Segundo o estudo “Who Cares, Who Does?”, da Kantar Worldpanel, realizado em parceria com a Europanel e a GfK, e que inquiriu 88 mil pessoas em 26 países distintos, incluindo Portugal, 36% dos inquiridos confirmam que as crianças são a maior influência para a mudança de hábitos a nível global! 👧🧒
O estudo dividiu as famílias em três categorias distintas:
1- Os ecoativos que representam 22% dos inquiridos (são agregados familiares preocupados com a questão da sustentabilidade e que agem nesse sentido, adotando práticas sustentáveis e adquirindo produtos de marcas igualmente preocupadas com o tema) ✅
Este grupo tem vindo a crescer substancialmente e segundo o estudo, estima-se que em 2031, este represente cerca de 56% dos agregados familiares em todo o Mundo.
2- Os ecopreocupados que representam 40% dos inquiridos (são agregados familiares que, de facto, se preocupam com o meio ambiente, mas que nada fazem para alterar hábitos em prol da sustentabilidade) ⚠
3- Os ecodesinteressados que representam 38% dos inquiridos (são agregados familiares que não têm qualquer tipo de interesse no tema e nada fazem para contribuir) ❌
Verifica-se um maior número de consumidores conscientes em países ricos, sendo o país com maior número a Alemanha, (46% dos agregados familiares) seguida pela Bélgica e pela Hungria.
É urgente que continue a crescer o número de consumidores preocupados com o meio ambiente e com um planeta mais sustentável, mas que sejam realmente ativos e que não fiquem apenas pela preocupação. É essencial adotar comportamentos amigos do meio ambiente e façam realmente a diferença por um Mundo melhor! 🌎
É por isso que disponibilizamos produtos que contribuem para realmente fazer a diferença!
Veja a notícia completa aqui.